sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Angelim se inspira na quebra do jejum na Vila Belmiro para encarar o Furacão

Equipe carioca nunca se deu bem em cima do Atlético-PR jogando na Arena

Fred Huber Rio de Janeiro


Ronaldo Angelim em treino: zagueiro quer ver o Fla quebrar outro jejum na temporada

Mudar a escrita. Este é o objetivo do Flamengo na partida contra o Atlético-PR, domingo, às 16h, na Arena da Baixada. O time da Gávea nunca venceu o adversário no estádio paranaense e busca os três pontos para engrenar no Campeonato Brasileiro. Os jogadores têm uma inspiração recente para acreditar que a história pode mudar: a vitória por 2 a 1 sobre o Santos, na Vila Belmiro, na estreia do técnico Andrade. O clube nunca havia saído vitorioso do estádio do time alvinegro.

Apesar de saber que a missão será complicada, o zagueiro Ronaldo Angelim acredita no sucesso da equipe no Sul.

– Jogar lá na Arena é muito complicado. A torcida fica em cima, o gramado é apertado... A pressão é muito grande. Não é só o Flamengo que encontra dificuldades. Uma hora vamos quebrar o tabu, tudo tem uma primeira vez. Contra o Santos foi assim.



Angelim aproveitou que o Furacão jogou contra o Botafogo na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, para analisar o adversário. Ele acredita que o Atlético vai partir para cima do Fla, que não pode ficar acuado no campo de defesa.

– Eles jogam com três homens atrás, e os alas sobem muito. Sempre chegam com cinco jogadores na frente. Eles não vão abrir mão de atacar, mas nós não podemos só esperá-los. O Flamengo está bem preparado para este jogo.

O zagueiro não acredita que o fato de o Furacão ter se desgastado na partida de quarta-feira será decisivo na partida do domingo.

– Eles jogaram na quarta-feira e terão tempo para descansar. Além disso, não precisaram viajar. Se tivessem jogado na quinta, o tempo de recuperação seria menor. Nós jogamos contra o Fluminense na quarta e vencemos bem o Santo André no fim de semana.

O Flamengo é o 11º colocado do Campeonato Brasileiro com 30 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário